Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Triste fim...Culpa da filosofia dos clubes brasileiros?

Parece ter chegado ao fim a era de Paulo Cesar Carpegiani no São Paulo...

Depois da humilhante derrota na Copa do Brasil diante do Avaí...

Juntando com a eliminação nas semifinais do paulistão, contra o rival Santos no Morumbi lotado.

Com as declarações de Rivaldo depois do jogo...

Sua situação ficou quase insuportável.

Carpegiani que por muitos é chamado de professor Pardal...

Seus métodos, claro tem exceção, pode dá certo como deu no Atlético-PR em 2010, ou errado como agora.

Mas nessa história toda, ele não é o único culpado...

Resultados, não esperados, blá, blá...e toda a conversinha que todo time faz, quando demitem seus treinadores...

Culpa da filosofia dos clubes brasileiros? Pode ser, talvez nunca veremos no Brasil um time esperar sete anos pra ser campeão, como fez o Manchester United em relação a Alex Ferguson.

14 comentários:

  1. Dennis,
    tbm não sou fã nº1 de Carpegiani, mas convenhamos, ele é apenas parte do problema. Discordo de vc quando diz "humilhante desclassificação eplo Avai", perder faz parte, jogando mal, ainda mais. Mas é preciso calma, a política do imediatismo nesse momento não vai ajudar em nada, a não ser se tiverdinheiro sobrando, que não é o caso.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O carpa dos ultimos treinadores foi o que fez o sp jogar mas bonito la no final do campeonato do brasileirao,mas veio rivaldo a briga com dagoberto isso acabo com e deu no que deu demitido

    ResponderExcluir
  3. É, as coisas não estão boas no São Paulo... As declarações, o estádio para a Copa e a derrota para o Avaí (Dale Santa Catarina!)

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cleber Soares, eu achei humilhante porq vi um campeão mundial jogando, com um meio campo parecendo escola de samba quando acontece aqueles buracos imensos....Ninguem marcava e pra piorar Alex Silva parecia está perdido... Sem dúvida precisa de muita calma...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Paz, Acho que o Carpegiane poderia ter sido um pouco mais apoiado pela diretoira...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Giovani, o time do Silas tem grandes chances de levantar o caneco...Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Repito o que escrevi no blog: não adianta tratar osintoma, sem cuidar da causa. Carpegiani saiu? ótimo, agora tratem de trocar o presidente.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  8. Carpegiane deve ficar mais 5 anos no S.Paulo, ele é o melhor tecnico do Brasil, então ele deve comandar o time até a sonhada conquista da Serie B, lógico concorrendo com os rivais.

    ResponderExcluir
  9. Luis, sem dúvida concordo que tem q troca o presidente...

    ResponderExcluir
  10. Sport7net,(rsrsrs) acho que ele vai ficar bem menos...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Você foi cirúrgico meu amigo, tocou na ferida, a filosofia brasileira de trabalhar. Tudo agora, imediato. ás vezes da certo, ás vezes não, como no caso de PC Carpegiane. Culpa só dele? Não, ele tb não entra em campo, que os jogadores sejam homens e assumam seus erros tb. Pra mim não é lamentável a eliminação do São Paulo, mas é lamentável a filosofia de trabalho do Brasil, não dão tempo ao tempo, e com isso trocam mais de técnicos do que de roupa. Abraço cara.

    ResponderExcluir
  12. Vlw, Pablo o sampa por muito tempo foi o time que tinha visão por futuro...Tudo começou quando demitiram o Muricy, um grande erro que tem consequencias hj....

    ResponderExcluir
  13. Pablo, a unica coisa que move o futebol é o dinheiro, e muito dinheiro estraga a brincadeira. Não existe estrutura no mundo que consiga modificar a tal "pressão" nos vestiários. Resultado é o que importa mas o titulo é sempre bem vindo, e o atual time do S.P não tem o perfil de time vencedora já algum tempo. Para que isso ocorra é necessário bem mais do que contratações realizadas no calor de uma competição ou vaidade por que o time é de tradição e tem camisa. É necessario comprometimento com o Clube.

    ResponderExcluir