Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Corinthians vence com gol de Paulinho e assume a liderança do Paulista.

Alex tenta passar pela marcação de Anderson Sales, do Ituano (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Ituano e Corinthians jogaram nesta noite de quarta-feira pela quarta rodada do paulistão. O Corinthians soube imprimir seu ritmo cadenciado e controlador por boa parte da partida e logo no começo já assustou com Gilsinho. Pouco depois o próprio Gilsinho cruzou e Paulinho pegoude volêio para abrir a contagem em Itú. O time da casa tentava chegar na frente mas não conseguia devido á forte marcação alvinegra, que não dava espaços. 

Na segunda etapa o script do jogo se manteve, mas com o Ituano atacando mais. Júlio César foi exigido em várias saídas da bola, inclusive se machucando em uma, e também fez outra grande defesa no meio do gol. O corinthians teve uma boa chance de ampliar com Gilsinho, mas o garoto preferiu o toque para Élton, que não deu certo e a jogada não prosseguiu. Os dois times mecheram na escalação, mas não no placar. 1-0 Corinthians, que chega aos 12 pontos e assume a liderança provisória da competição com 12 pontos ganhos, e 100% de aproveitamento. O Ituano é o décimo quarto colocado, com 3 pontos somados.

O Corinthians está aos poucos pegando ritmo de jogo para a Libertadores. Esses pontos somados no início contra os mais fracos são muito importantes, serão a tal gordura quando Tite precisar poupar jogadores para os jogos duros da Libertadores, especialmente fora do Brasil. 

3 comentários:

  1. Dennis, já adicionei o seu link na nossa lista de parceiros.
    Abraço.

    futebolmundodabola.blogspot.com
    gamesfmb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pablo...

    De imediato já elogio a post...

    Sobre o jogo é bom o timão vencer pra ter aquela gordurinha quando tiver que conciliar Libertadores-Paulistão...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Pablo, os times estão em fase de acertos e o Corinthians e Santos devem sair na frente já que os dois times mantiveram a base ou seja nenhum jogador saiu.

    ResponderExcluir